amo Direito

Curso gratuito para OAB do advogado mais jovem do Brasil atinge 2 mil alunos em 4h: inscreva-se!

Em 06/05/2021 | Baixe o App amo Direito
4
Nessa quarta-feira, 5 de maio, foi lançada a Civics OAB, uma plataforma que ensina a estudantes de Direito como passar no Exame de Ordem. Ela foi criada para enfrentar um problema bem específico: 78% dos candidatos reprovam e não podem exercer a advocacia. A Civics OAB quer viabilizar o sonho dessas pessoas – sem cobrar nada!

A EdTech social foi co-fundada por Mateus Costa-Ribeiro (Mestre em Direito, Harvard) e Felipe Neves (Mestre em Direito, Stanford). Os co-fundadores não auferirão nenhum ganho financeiro com a Civics OAB.

Mateus é o advogado mais jovem da história a passar no exame de ordem, aos 18 anos (Portal G1), e no BAR de Nova Iorque, equivalente à OAB nos EUA, ao 20 (Wall Street Journal).

Na plataforma, Mateus ensina passo a passo como passou nas duas provas: mostra seu caderno, sua rotina, seus horários e ensina as três técnicas que implementou para estudar por videoaula, lei seca e questões. Por último, ele estrutura a revisão diária de seus alunos, uma peça-chave para que eles memorizem o conteúdo estudado e consigam acertar questões no dia da prova. Acima de tudo, suas técnicas de memorização e estudo por questões foram decisivos. 

Felipe, por sua vez, trouxe sua brilhante experiência liderando outros projetos sociais como a ONG Constituição na Escola, pela qual foi escolhido para a lista Forbes Under 30 e recebeu pessoalmente um prêmio do Barack Obama.

O acesso à plataforma será gratuito até as 18 horas dessa sexta-feira, dia 7, com o cupom CIVICSOAB. Depois, custará 99 reais e todo o valor arrecadado será revertido em bolsas de estudo para estudantes da rede pública que querem começar a graduação em Direito. A Civics OAB é uma EdTech social que faz parte da @civicseducacao

Se inscreva agora em: www.civics.com.br/oab